Mundial de Clubes: veja classificados, confrontos e horários das quartas

Com dois brasileiros vivos, a Copa do Mundo de Clubes chega oficialmente à fase de quartas de final, com o encerramento das oitavas, nesta terça-feira (1), nos Estados Unidos.

Assim, conhecemos oficialmente os oito times que ainda seguem na busca pelo título inédito deste formato do Mundial com 32 clubes.

As últimas duas vagas restantes ficaram com Real Madrid e Borussia Dortmund, que superaram Juventus e Monterrey, respectivamente, e agora medem forças nas quartas de final.

Palmeiras está nas quartas do Mundial • Divulgação/Palmeiras

por Luccas Oliveira, da CNN

Bayern derrota Flamengo por 4 a 2 e elimina rubro-negro nas oitavas do Mundial de Clubes

Chegou ao fim a trajetória do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Em partida de oitavas de final na qual abusou de erros individuais desde o início, perdeu por 4 a 2 para o Bayern de Munique em Miami. Harry Kane (duas vezes), Erick Pulgar (contra) e Leon Goretzka fizeram os gols dos alemães — Gerson e Jorginho descontaram.

Com dez minutos, o Bayern já havia aberto 2 a 0. Primeiro, com Pulgar cabeceando contra o próprio patrimônio em jogada de escanteio. Depois, com Harry Kane chutando da entrada da área e contando com desvio em Léo Ortiz para matar Rossi. Gerson deu sobrevida ao Flamengo em chutaço, mas Goretzka esfriou a reação ao marcar de fora.

No segundo tempo, Jorginho voltou a recolocar o Flamengo no jogo ao marcar de pênalti, mas Kane deu números finais ao placar, ao finalizar jogada que começou em erro de Luiz Araújo.

Com a vitória, o Bayern enfrentará o Paris Saint-Germain (França) nas quartas de final. O jogo será no próximo sábado (5), às 13h (de Brasília), em Atlanta.

Por Extra

Melhor em campo pelo Fluminense, potiguar explica invasão de morador de rua em seu quarto

Eleito o melhor em campo no empate sem gols entre Fluminense e Mamelodi Sundowns na quarta-feira (25), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, o zagueiro potiguar Ignácio passou por um episódio inusitado nos Estados Unidos. Natural de Currais Novos, o jogador teve o seu quarto de hotel em Colúmbia, na Carolina do Sul, invadido por um morador de rua na última semana.

Ignácio contou, em entrevista a CazéTV após a partida, que havia retornado ao hotel junto à delegação do Fluminense após a partida contra o Ulsan Hyundai, da Coreia da Sul. O zagueiro percebeu que a porta estava trancada ao tentar entrar no quarto, e na sequência notou a presença do homem dentro do cômodo.

  • Fluminense joga mal, empata, mas avança para a próxima fase
  • Quem é o jogador potiguar anunciado como reforço do Fluminense

“Quando eu abro a porta, abriu só que estava com a trava. Fiquei tentando, mas a porta não abria. Só que eu não falo inglês, ele (o morador de rua) respondeu, só que eu não entendi. O Canobbio (atacante do Fluminense) chegou e começou a falar com ele, que estava dentro do quarto. Canobbio traduziu que ele falou que ia se arrumar e depois iria sair”, descreveu o jogador à Cazé TV.

O zagueiro afirmou que nada foi roubado e seus pertences estavam no local. Segundo ele, o quarto também não estava bagunçado. “Acho que ele entrou no quarto só para descansar. Não sei qual foi o intuito dele. Ele saiu, eu troquei de quarto e seguiu a vida”, completou.

Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras avançou para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Carreira

Ignácio está no Fluminense desde 2024, quando foi contratado junto ao Sporting Cristal, do Peru. Desde então, o zagueiro acumula 28 jogos disputados e um gol marcado pelo clube tricolor. No Rio Grande do Norte, Ignácio atuou por Força e Luz e ASSU. Defendendo as cores do Time Elétrico, conquistou a segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2017.

Após atuar pelo Camaleão do Vale em 2018, o zagueiro potiguar chamou atenção do Bahia, para integrar inicialmente a equipe Sub-23 até chegar ao elenco principal, onde atuou ao lado de outro potiguar, o meia Rodriguinho. Durante a passagem pela equipe baiana foi emprestado a CSA/AL e Chapecoense/SC.

Em 2022, foi titular absoluto do Bahia/BA na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Pelo Tricolor de Aço foram 73 jogos disputados e cinco gols marcados, e conquistou duas vezes o Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste.

Sem acordo para renovação, Ignácio deixou a equipe baiana e acertou com o Sporting Cristal, do Peru. Com a camisa do time celeste, o potiguar se destacou na disputa do Campeonato Peruano e na Copa Libertadores da América. No total, foram 62 jogos com a camisa do clube peruano com 10 gols marcados e duas assistências.

por Tribuna do Norte

Galvão Bueno amarga ibope quase zero e perde para jogo do Palmeiras

O programa Galvão e Amigos, exibido pela Band, amargou nessa terça-feira (24/6) um dos piores desempenhos desde sua estreia, em março, ao marcar apenas 0,1 ponto de audiência na Grande São Paulo, o que significa praticamente nenhum telespectador sintonizado na atração.

A notícia é do Metrópoles. Este é o pior resultado da atração desde a primeira edição, superando negativamente o já baixo 0,7 ponto registrado entre abril e junho. A audiência mostra que o programa não consegue decolar, mesmo com o nome de um dos narradores esportivos mais conhecidos do país à frente da atração.

No mesmo horário, outras emissoras conseguiram índices muito mais expressivos. O jogo do Palmeiras pelo Mundial de Clubes registrou 22,2 pontos na capital paulista, enquanto o jornalístico Cidade Alerta, da Record, repetiu seu melhor desempenho em 2025 com 10,2 pontos. As informações são da Kantar Ibope, obtidas pelo site Notícias da TV.

O fracasso do Galvão e Amigos coloca em prova o formato e a estratégia da Band para conquistar espaço na concorrida faixa de programação esportiva e de entretenimento, mostrando que a força do apresentador não é mais suficiente para garantir um público fiel.

Com resultados tão baixos, o futuro do programa na grade da emissora parece incerto, enquanto o veterano narrador enfrenta o desafio de se reinventar para reconquistar a audiência perdida.

Por Metrópoles

De olho no Bayern, Flamengo para na trave e empata com o LA FC no Mundial

Flamengo e Los Angeles FC empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (24), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes.

Apesar do placar, os rubro-negros tiveram chance para marcar, mas pararam na trave. Quatro finalizações explodiram na trave do Los Angeles FC e impediram que o Flamengo mantivesse os 100% de aproveitamento no torneio.

Bouanga marcou o gol dos norte-americanos em Orlando, enquanto Wallace Yan empatou para o Flamengo.

É importante frisar que a equipe de Filipe Luís já havia conquistado a classificação e a liderança do Grupo D com uma rodada de antecedência. O duelo com o Los Angeles FC, já eliminado, não valia nada para a situação do certame.

Nas oitavas de final, o Flamengo vai enfrentar o Bayern de Munique. O duelo será disputado neste domingo (29), às 17h (de Brasília), em Miami. 

O Flamengo conseguiu colocar três bolas na trave na primeira etapa, mas nenhuma entrou. A equipe de Filipe Luís teve domínio da posse, criou diversas oportunidades, mas a defesa do Los Angeles FC se mostrou bem encaixada.

Os norte-americanos também assustaram o Flamengo, devolvendo na mesma moeda, com uma bola na trave. O clube de Los Angeles até chegou a marcar no primeiro tempo, já no fim, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na etapa complementar, um jogo bem mais aberto, mas com o Flamengo mantendo o domínio. Arrascaeta colocou mais uma bola na trave, enquanto o Los Angeles FC quase marcou com Bouanga.

Mesmo pendurado, Bruno Henrique foi lançado por Filipe Luís e incomodou a defesa norte-americana com muita velocidade. Para a sorte dos rubro-negros, ele não recebeu cartão amarelo e está liberado para jogar as oitavas de final.

Próximo ao apito final, o Los Angeles FC conseguiu abriu o placar com Bouanga, após grande lançamento. A vitória dos mandantes, contudo, durou pouco, já que Wallace Yan empatou logo em seguida.

O empate acabou sendo justo, diante daquilo que o Flamengo apresentou. O Los Angeles FC também pode comemorar o resultado, já que conquistou seu primeiro e único ponto no Mundial de Clubes.

por CNN

Ítalo Ferreira avança às oitavas e mira liderança do ranking em Saquarema

Saquarema (RJ), 24 de junhoSaquarema (RJ), 24 de junho de 2025 – O potiguar Ítalo Ferreira foi o grande nome brasileiro no início da 9ª etapa do Championship Tour (CT) da World Surf League 2025, realizada em Saquarema, Rio de Janeiro. Iniciada no domingo (23), com boas ondas na Praia de Itaúna, a etapa sul-americana teve Ítalo como o único entre os quatro primeiros do ranking a avançar direto às oitavas de final, enquanto os outros três líderes foram enviados à fase eliminatória (repescagem). A competição será retomada nesta quarta-feira (25).v de 2025 – O potiguar Ítalo Ferreira foi o grande nome brasileiro no início da 9ª etapa do Championship Tour (CT) da World Surf League 2025, realizada em Saquarema, Rio de Janeiro. Iniciada no domingo (23), com boas ondas na Praia de Itaúna, a etapa sul-americana teve Ítalo como o único entre os quatro primeiros do ranking a avançar direto às oitavas de final, enquanto os outros três líderes foram enviados à fase eliminatória (repescagem). A competição será retomada nesta quarta-feira (25).

A etapa de Saquarema é a 9ª das 11 previstas no CT 2025. Após o Brasil, o circuito segue para a África do Sul, depois Taiti e, por fim, Fiji, onde será disputado o WSL Finals com os cinco melhores da temporada.

Duelo

A possibilidade de enfrentar um trialista nas oitavas pode, curiosamente, ser um bom sinal para o potiguar. Embora esses confrontos tenham sido desafiadores para ele na perna australiana — onde acumulou três derrotas consecutivas para trialistas —, um novo duelo deste tipo em Saquarema só ocorrerá se ao menos dois dos três surfistas à sua frente no ranking forem eliminados na repescagem.
Mais do que isso: caso os três líderes à sua frente caiam antes das oitavas, Ítalo terá caminho aberto para retomar a liderança do ranking mundial já nesta etapa brasileira, reacendendo sua trajetória rumo ao bicampeonato.
Na fase eliminatória, o paranaense Yago Dora enfrenta Peterson Crisanto, atual destaque sul-americano no Challenger Series. O líder sul-africano Jordy Smith encara o paulista Gabriel Klausner, convidado da etapa. Já o japonês Kanoa Igarashi mede forças com o catarinense Alejo Muniz.
A competição, com várias atrações, tem atraído um grande público.

Por TN

Mundial: buscas por “brazilian league” disparam após sucesso de brasileiros

Pico foi atingido após vitórias de Botafogo e Flamengo contra times europeus

A campanha dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes tem chamado atenção do futebol mundial. Durante o torneio, o número de buscas pelo termo “brazilian league” (liga brasileira em inglês) na escala global aumentaram.

Segundo o Google Trends, o pico de pesquisas em todo o mundo foi atingido no dia 21 de junho, sábado, após as vitórias de Botafogo contra PSG e Flamengo contra o Chelsea. No dia 20, a quantidade também foi alta em relação aos números tradicionais.

Os países em que o assunto foi mais popular foram: Nepal, Nigéria, Gana, Irlanda e Reino Unido. Vale destacar que o Google não informa os dados em números absolutos, ou seja, não divulga o número total exato de procuras.

Portanto, não significa que esses países foram os que mais buscaram o termo, mas sim que, nessas regiões, a procura pelo termo “braz

ilian league” foi proporcionalmente maior em relação às outras pesquisas de cada local, ou seja, o assunto foi mais “popular”.

As buscas diminuiram no dia 23, mas seguem mais altas que antes do Mundial.

Palmeiras, Botafogo e Flamengo já estão classificados para as oitavas de final, enquanto o Fluminense, líder do grupo F, encara o Mamelodi Sundowns nesta quarta-feira (25) e precisa apenas de um empate para garantir a classificação.

por Beatriz Consolin, da CNN

Wellton Máximo – Repórter da Agência BrasilPotiguar vai disputar Copa do Mundo de Esports na Arábia Saudita

Com mais de dois mil atletas reunidos em um único evento, a Esports World Cup (EWC), considerada a “Copa do Mundo” dos esportes eletrônicos, acontecerá a partir do dia 7 de julho, em Riade, na Arábia Saudita, reunindo diversos times dos cinco continentes. A competição, que se estende até agosto, terá em disputa modalidades como Free Fire, VALORANT, League of Legends e Counter-Strike 2. Entre os jogadores que participarão do torneio, está o potiguar Pablo Roberto Medeiros de França, de 18 anos, mais conhecido como “Peter”.

Desde 2024, o jovem atleta representa as cores da equipe de Free Fire da paiN Gaming, umas das principais organizações de esportes eletrônicos da América Latina. A classificação para a competição mundial aconteceu no último domingo (22), após o time terminar entre os quatro melhores classificados na Free Fire World Series Brasil (FFWS Brasil) 2025. Junto a paiN, também representarão o Brasil no torneio mundial: LOS Grandes, Fluxo e Alfa 34.

“A ficha ainda não caiu, mas quando chegar próximo de viajar, vai começar a subir (as expectativas). Batemos na trave na última vez e nós viemos com o pensamento de não deixar escapar dessa vez. O nosso objetivo era ser campeão da Liga Brasileira, só que aí a Arábia vinha ‘por instantâneo’. Não conseguimos ser campeões, mas conseguimos a vaga”, revela o atleta à TRIBUNA DO NORTE.

O potiguar chamou a atenção da paiN Gaming após se destacar em competições amadoras. Foto: César Galeão

Esta será a segunda vez que Pablo disputa uma competição a nível mundial no Free Fire. Em 2024, ele se classificou para a disputa do Free Fire World Series, que aconteceu no Rio de Janeiro, no Brasil. No torneio, a equipe terminou em 6º lugar na classificação geral.

“Vai ser uma realidade totalmente diferente. Um será na Arábia e o outro foi no Brasil. Mas querendo ou não, são as mesmas equipes que disputaram o Mundial do ano passado e que estão classificadas para a ‘Copa do Mundo’. Só que perdemos (no ano anterior) e esse ano já sabemos o que fazer para vir mais forte”, diz Peter.

Como tudo começou?

Tudo começou como um simples passatempo. Apesar de jogar apenas como uma brincadeira, sem levar tanto a sério, Pablo sempre acreditou que um dia se tornaria um jogador profissional. Ele começou a se destacar dentro do jogo e conquistou títulos em competições regionais na Paraíba, Pernambuco e Ceará. O desempenho chamou as atenções da paiN Gaming, que o contratou em 2024.

“Eu já sabia quando ia chegar (a oportunidade). Assim que chegou, eu não tive tanto choque de realidade, eu estava me destacando muito. Só que pra minha mãe foi muito difícil. Foi difícil ela me deixar sair, mesmo os estados sendo do lado, como Paraíba e Fortaleza. Ela teve que entender bastante sobre o jogo para poder me liberar. Porque, querendo ou não, eu fico praticamente fora (de Natal) todos os anos”, conta o jogador.

Com o passar do tempo, a resistência da família se transformou em um apoio incondicional aos sonhos de Pablo. “Hoje em dia a minha mãe é a minha fã número um. Tudo que eu faço, posto e compartilho, ela está sempre observando. Na final, meu pai falou que ela quase infarta vendo se a gente se classifica para a Arábia ou não. Saiu gritando na rua (de casa) e soltou fogos. Hoje, ela e a minha família inteira me apoiam muito sobre isso”, descreve.

Pablo terá pela frente, além da “Copa do Mundo”, que acontece no mês de julho, a disputa de mais uma edição do Campeonato Brasileiro, que além do título, terá em disputa a classificação para o próximo Mundial, que acontecerá em Jacarta, na Indonésia. “Ganhar o Mundial (é um sonho). Independente se é a Copa do Mundo ou é o Mundial oficial mesmo, é ganhar. Acho que pra todo jogador de esporte, você chegar em uma competição dessa e conseguir ganhar deve ter uma sensação incrível”, confessa.

“Tudo que você fez e todos os dias que você treinou, todas as horas gastou jogando e treinando. Aí você vai e conquista o Mundial, você percebe que tudo vale a pena, todos os esforços valem a pena e a sensação deve ser incrível”, acrescenta Peter.

A Esports World Cup (EWC) acontecerá a partir do dia 7 de julho. Os jogos de Free Fire estão previstos para acontecer na segunda semana da competição, entre os dias 16 e 20 de julho. Será a segunda edição da “Copa do Mundo” dos esportes eletrônicos, que acontece a cada ano em Riade, na Arábia Saudita. O torneio tem o atacante Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e da Seleção Portuguesa, como embaixador global.

por Redação Tribuna do Norte

Pesquisa Agorasei revela que ABC tem a maior torcida do RN

O Instituto Agorasei realizou, neste mês de junho de 2025, uma ampla pesquisa no Rio Grande do Norte questionando a população sobre qual time de futebol do Estado ela torcia. Foram ouvidas 2 mil pessoas em 70 municípios das 19 microrregiões potiguares.

Como a pergunta era somente sobre a torcida dos clubes do Estado, 1.124 entrevistados dizem que não torcem para nenhum time local e/ou qualquer outro de âmbito nacional/internacional. Outros 68 não souberam responder.

Do total de entrevistados, 808 se declaram torcedor de uma equipe norte-rio-grandense. A questão espontânea perguntou qual time do Estado o entrevistado torcia.

Segundo dados da pesquisa, o ABC de Natal possui a maior torcida, com 49,8%. Ou seja, de cada 2 potiguares que torcem para um time local, 1 prefere o alvinegro de Natal. Na segunda colocação aparece o América de Natal, com 35%. O Alecrim, também da capital, é o terceiro mais citado, com 3,4%.

Na quarta e quinta colocação surgem dois clubes de Mossoró: o Potiguar, com 2,9% e o Baraúnas, com 2,4%.

Abaixo, segue a lista de todos os clubes citados:

1º ABC de Natal: 49,8%
2º América de Natal: 35%
3º Alecrim de Natal: 3,4%
4º Potiguar de Mossoró: 2,9%
5º Baraúnas de Mossoró: 2,4%
6º Assu de Assu e Corintians de Caicó: 0,9%
8º Caicó de Caicó e Potyguar de Currais Novos: 0,5%
10º Palmeira de Goianinha e Upanema de Upanema: 0,4%
12º Globo de Ceará-mirim e Santa Cruz de Santa Cruz: 0,2%
14º Alto do Rodrigues de Alto do Rodrigues, Apodi de Apodi, Cruzeiro de Macaíba, Flamengo de Apodi, Independente de Jardim de Piranhas, Riachuelo de Natal, Santa Cruz e Univap de Apodi: 0,1%.

*A soma dos percentuais não alcança os 100% em decorrência de múltiplas respostas.

Sobre a Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 10 de junho deste ano e ouviu 808 pessoas, de 16 anos de idade e acima, que declaram torcer por algum clube de futebol potiguar. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: d094c49c-7a3d-4512-b832-8a31a66eed3d.jpeg
FOTO: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Tricolor bate Ulsan, da Coreia do Sul, e fica perto de vaga às oitavas

O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Mais que isso: terminou a segunda rodada do torneio com 100% de aproveitamento. Após vitórias de Palmeiras, Botafogo e Flamengo, o Fluminense venceu o Ulsan HD, da Coreia do Sul, neste sábado (21), por 4 a 2, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O Tricolor, que tinha empatado sem gols com o Borussia Dortmund na estreia, foi aos mesmos quatro pontos dos alemães, mas fica na liderança do Grupo F pelo saldo de gols (dois a um). Os sul-coreanos, derrotados na primeira rodada por 1 a 0 pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, não têm mais chances de irem às oitavas de final.

A última rodada do grupo será na quarta-feira (25), com os jogos iniciando às 16h (horário de Brasília). Ao Fluminense, basta um empate com o Mamelodi no Hard Rock Stadium, em Miami, para se classificar à próxima fase. Se quiser avançar como líder da chave, o Tricolor tem de torcer por um tropeço do Dortmund contra o Ulsan no TQL Stadium, em Cincinatti, ou ter saldo de gols melhor que o dos alemães – caso eles derrotem os sul-coreanos.

Tricolor bobeia no 1º tempo
Para o jogo deste sábado, Renato Gaúcho promoveu cinco mudanças no Fluminense. O treinador escalou Guga, Gabriel Fuentes, Paulo Henrique Ganso, Kevin Serna e Germán Cano – este último recuperado de uma lesão no joelho – nos lugares de Samuel Xavier, Renê, Nonato, Agustín Canobbio e Everaldo, respectivamente.

Assim como diante dos alemães, o Tricolor comandou as ações ofensivas da primeira etapa. A equipe brasileira teve 61% de posse de bola e finalizou 14 vezes, quatro delas em direção à meta do Ulsan. Em uma das oportunidades, aos 26 minutos, Jhon Arias cobrou falta com perfeição, no ângulo, abrindo o marcador. Os cariocas quase ampliaram em chutes de Fuentes e Serna, que Jo Hyeon-Woo espalmou.

Os sul-coreanos, porém, foram extremamente eficientes nas duas chances que tiveram nos primeiros 45 minutos. Aos 36, Thiago Silva lançou Ganso na entrada da área. O meia tentou um passe de calcanhar, mas foi desarmado. No contra-ataque, Darijan Bojanic encontrou Um Won-Sang pela direita. O meia cruzou rasteiro e Lee Jin-Hyun apareceu livre pela esquerda para deixar tudo igual.

Pouco antes do intervalo, aos 47 minutos, já nos acréscimos, outra bola desperdiçada pelo Fluminense gerou um contra-ataque mortal do Ulsan. Após Bojanic interceptar a posse no meio-campo, na sequência de um lateral cobrado por Guga, Juan Freytes afastou mal, Jin-Hyun dominou pela esquerda e cruzou para Won-Sang, de cabeça e sem marcação, colocar os sul-coreanos à frente.

Insistência e virada
Com o Fluminense em desvantagem, Renato colocou Everaldo no lugar de Ganso na volta do intervalo, passando a jogar com dois centroavantes e quatro homens de frente. A formação – mais ofensiva, mas defensivamente desorganizada – dava espaços para o Ulsan contra-atacar em velocidade, como aos dez minutos, quando Won-Sang recebeu de Bojanic na área e, com espaço, finalizou rente à trave.

Aos poucos, porém, o Tricolor retomou o comando das ações ofensivas. O empate saiu dos pés de jogadores que foram a campo durante a etapa final. Aos 20 minutos, Nonato (que substituiu Martinelli) tomou a bola pelo meio e tocou para Cano. O argentino abriu na esquerda para Keno (que entrou no lugar de Serna) cruzar. A zaga não tirou bem e sobra ficou com Nonato, que mandou para o gol.

Com o Ulsan esgotado fisicamente, o Fluminense intensificou a pressão e conseguiu a virada aos 37. Após escanteio cobrado por Fuentes pela direita, Cano tentou finalizar, não pegou bem na bola, mas o chute serviu como assistência para Freytes concluir para as redes. Já aos 46, o Tricolor liquidou a partida com Keno, que completou, de cabeça, o cruzamento de Arias pela direita. Festa e alívio da torcida brasileira em Nova Jersey.

Por: Lincoln Chaves – Repórter da EBC