Posted inEsporte

Melhor em campo pelo Fluminense, potiguar explica invasão de morador de rua em seu quarto

Eleito o melhor em campo no empate sem gols entre Fluminense e Mamelodi Sundowns na quarta-feira (25), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, o zagueiro potiguar Ignácio passou por um episódio inusitado nos Estados Unidos. Natural de Currais Novos, o jogador teve o seu quarto de hotel em Colúmbia, na Carolina do Sul, invadido por um morador de rua na última semana.

Ignácio contou, em entrevista a CazéTV após a partida, que havia retornado ao hotel junto à delegação do Fluminense após a partida contra o Ulsan Hyundai, da Coreia da Sul. O zagueiro percebeu que a porta estava trancada ao tentar entrar no quarto, e na sequência notou a presença do homem dentro do cômodo.

  • Fluminense joga mal, empata, mas avança para a próxima fase
  • Quem é o jogador potiguar anunciado como reforço do Fluminense

“Quando eu abro a porta, abriu só que estava com a trava. Fiquei tentando, mas a porta não abria. Só que eu não falo inglês, ele (o morador de rua) respondeu, só que eu não entendi. O Canobbio (atacante do Fluminense) chegou e começou a falar com ele, que estava dentro do quarto. Canobbio traduziu que ele falou que ia se arrumar e depois iria sair”, descreveu o jogador à Cazé TV.

O zagueiro afirmou que nada foi roubado e seus pertences estavam no local. Segundo ele, o quarto também não estava bagunçado. “Acho que ele entrou no quarto só para descansar. Não sei qual foi o intuito dele. Ele saiu, eu troquei de quarto e seguiu a vida”, completou.

Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras avançou para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Carreira

Ignácio está no Fluminense desde 2024, quando foi contratado junto ao Sporting Cristal, do Peru. Desde então, o zagueiro acumula 28 jogos disputados e um gol marcado pelo clube tricolor. No Rio Grande do Norte, Ignácio atuou por Força e Luz e ASSU. Defendendo as cores do Time Elétrico, conquistou a segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2017.

Após atuar pelo Camaleão do Vale em 2018, o zagueiro potiguar chamou atenção do Bahia, para integrar inicialmente a equipe Sub-23 até chegar ao elenco principal, onde atuou ao lado de outro potiguar, o meia Rodriguinho. Durante a passagem pela equipe baiana foi emprestado a CSA/AL e Chapecoense/SC.

Em 2022, foi titular absoluto do Bahia/BA na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Pelo Tricolor de Aço foram 73 jogos disputados e cinco gols marcados, e conquistou duas vezes o Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste.

Sem acordo para renovação, Ignácio deixou a equipe baiana e acertou com o Sporting Cristal, do Peru. Com a camisa do time celeste, o potiguar se destacou na disputa do Campeonato Peruano e na Copa Libertadores da América. No total, foram 62 jogos com a camisa do clube peruano com 10 gols marcados e duas assistências.

por Tribuna do Norte