Servidores da saúde de Natal decidem entrar em greve a partir do dia 17

Paralisação foi decidida em assembleia da categoria no Sindicato dos Bancários nesta quarta-feira 11 – Foto: Fernanda Soares / Sindsaúde

Categoria reivindica uma recomposição salarial de 24%, entre outros pontos

Servidores da saúde de Natal anunciaram que vão entrar em greve por tempo indeterminado na próxima terça-feira 17. A decisão ocorreu durante assembleia da categoria no Sindicato dos Bancários.

Antes do início da greve, está prevista uma nova reunião entre representantes dos servidores e a Prefeitura, na próxima sexta-feira 13. No mesmo dia, deve ocorrer uma caminhada pelo Centro da cidade.

“Nas assembleias anteriores, a categoria foi optando por paralisações para pressionar a gestão à medida que a negociação fosse se desenrolando. Porém, o avançar dos dias e a urgência de atendimento da pauta, exigiram medidas mais radicais”, afirma, em nota, o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde).

A categoria reivindica uma recomposição salarial de 24%, a implementação da data-base retroativa a março, a recomposição das gratificações previstas na Lei Complementar 120 e o fim dos cortes dessas gratificações nos períodos de licença dos servidores.

por: Redação Agora RN