Posted inAcidente

Atacante Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

O atacante Diogo Jota, que jogava pela seleção portuguesa e pelo Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na província de Zamora, na Espanha.

De acordo com a imprensa espanhola, o acidente ocorreu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. O carro do jogador de 28 anos saiu da pista e pegou fogo.

Nascido em Massarelos em 1996, Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto e pelo Wolverhampton, da Inglaterra, antes de ser contratado pelo Liverpool em 2020. No clube inglês, viveu seu melhor momento na carreira, conquistando um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Presença constante nas convocações da seleção portuguesa, Jota ajudou o time no mês passado a conquistar a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2. Pela seleção, o atacante marcou 14 gols em 47 partidas.

Em nota, a Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos irmãos Diogo e André e reiterou o papel que ambos tiveram no futebol português: “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”.

por Tribuna do Norte