Após tiros, pré-candidato à Presidência da Colômbia passa por cirurgia; Máxima gravidade

O estado de saúde dele é grave. Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a esposa do senador e pré-candidato Miguel Uribe, tem sido feito um grande esforço para a recuperação do político

O senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia Miguel Uribe passou por uma cirurgia nesse sábado (7/6), após ser baleado durante um ato político em Bogotá. Em boletim divulgado neste domingo (8/6), a Fundação Santa Fé de Bogotá informou que o estado de saúde do senador e pré-candidato da Colômbia à presidência Miguel Uribe é de “máxima gravidade” e o prognóstico é reservado. Com informações de Metrópoles.

O político do partido Centro Democrático foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto discursava em um evento. Autoridades prenderam um suspeito de ser o autor do atentado.

“María Claudia Tarazona, esposa de Miguel Uribe, nos conta: ‘Miguel saiu da cirurgia, ele conseguiu’. Agora, um grande esforço está sendo feito para a sua recuperação”, informou Christian Garcés, membro da Câmara de Representantes da Colômbia e correligionário de Uribe.

Ainda na noite de sábado, a esposa de Uribe se manifestou por meio das redes sociais do senador. “Miguel está lutando pela vida. Peçamos a Deus que guie as mãos dos médicos que o tratam”, escreveu.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e outras autoridades prestaram solidariedade à família. “Não sei como aliviar a dor deles. É a dor de uma mãe e de uma pátria”, declarou Petro no X.

Por Agora RN