Parentes e jogadores se despedem de Diogo Jota e André Silva em enterro

Foto: Reprodução/Instagram

Familiares, amigos, fãs e personalidades do mundo do futebol se despedem neste sábado, num funeral em Gondomar, perto do Porto), do atacante português do Liverpool Diogo Jota, que faleceu na quinta-feira, aos 28 anos, num acidente de trânsito, juntamente com o seu irmão André Silva, de 26. A cerimónia teve início às 9h GMT (6h em Brasília) na igreja matriz de Gondomar, onde os dois falecidos cresceram, e é oficiada pelo Bispo do Porto, segundo a imprensa local.

O jogador dos “Reds” e o seu irmão mais novo, também jogador da segunda divisão portuguesa, morreram num acidente ocorrido na noite de quarta-feira numa autoestrada no Noroeste de Espanha.

O primeiro-ministro e o presidente de Portugal, Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa, bem como personalidades do futebol como o seu agente Jorge Mendes; o presidente do FC Porto, André Villas-Boas; e o jogador do Manchester United Diogo Dalot; compareceram ao velório em Gondomar na sexta-feira.

“O futebol está realmente de luto. Diogo era um ícone do talento que o futebol português representa”, declarou Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que também compareceu para prestar condolências à família.

Entenda o acidente

O veículo de Diogo Jota e seu irmão, um Lamborghini Huracán alugado, segundo a imprensa portuguesa, saiu da estrada antes de pegar fogo.

O acidente pode ter sido causado pelo estouro de um pneu durante uma ultrapassagem.

Jota, que se casou com sua companheira de longa data e mãe de seus três filhos em 22 de junho, estava a caminho de Santander (norte da Espanha) quando sofreu o acidente.

De acordo com relatos da mídia, ele pretendia pegar uma balsa de lá para a Inglaterra, pois havia sido desaconselhado a voar devido a uma cirurgia pulmonar recente.

Por O Globo