Em uma ofensiva de alto impacto, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quinta-feira (03) a “Operação Último Saque”, que resultou na prisão de um homem de 45 anos, apontado como um dos envolvidos no violento ataque a uma agência bancária no município de Lagoa Salgada, interior do estado.
A ação, coordenada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), aconteceu no bairro nobre do Tirol, em Natal, e contou com o apoio da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (13ª DHPP) de Macaíba.
O criminoso, segundo as investigações, fazia parte de um bando fortemente armado que invadiu e explodiu uma agência bancária na madrugada de 2 de novembro de 2022. Os marginais usaram armas de grosso calibre e artefatos explosivos, deixando um verdadeiro cenário de guerra no local. Cerca de R$ 136 mil foram levados do cofre da agência — e o imóvel foi completamente destruído.
A “Operação Último Saque” representa não apenas a resposta da polícia à ousadia da quadrilha, mas também uma declaração de guerra contra o crime organizado. O nome da operação faz alusão direta ao fim da farra criminosa do grupo.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado à unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar e prender o restante da quadrilha.
A Polícia Civil reforça que o combate ao crime organizado continua firme e convoca a população a contribuir com informações, de forma anônima e segura, através do Disque Denúncia 181.
Fim da linha para o “saque final”! O crime pode até correr… mas não escapa!
Redação