O trabalho de fortalecimento, valorização e capacitação da Guarda Municipal é uma marca da administração da prefeita Nilda Cruz. Nesta semana, mais de 80 agentes da corporação participaram de um treinamento e habilitação para uso de armas longas. O curso foi em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A iniciativa só foi possível graças ao empenho da chefe do poder executivo municipal, que trabalhou incansavelmente e conseguiu destravar o processo – e a utilização do armamento – para dar início a mais uma capacitação dos guardas municipais.
“Não podemos nos eximir das responsabilidades. Segurança Pública é sim prioridade no nosso governo. Estamos trabalhando muito para oferecer estrutura e melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal de Parnamirim. Da minha parte, determinei que nossos agentes passem por capacitações contínuas e se aperfeiçoem cada vez mais para enfrentar os desafios do dia a dia na proteção dos nossos cidadãos e do nosso patrimônio”, destacou a prefeita.
O aperfeiçoamento tem o objetivo de aprimorar as competências e habilidades do efetivo da força de segurança em atividades operacionais. Para ser aprovado, cada aluno do curso precisa obter aproveitamento necessário no módulo teórico, além de executar com precisão mais de 100 disparos entre armas de repetição e semiautomáticas.
Além da parte de capacitação, a gestão da Prefeitura Nilda também está investindo na melhoria da infraestrutura da Guarda Municipal. Atualmente, está em curso o processo para a aquisição de novas viaturas, equipamentos de proteção individual, como coletes, além de munição, drones e um novo lote de armamento. De acordo com a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), a Guarda Municipal de Parnamirim deve ser a primeira do estado a ser equipada com pistolas do tipo Glock, reconhecida como uma das melhores do mundo.
por Tribuna do Norte