Um homem de 56 anos, suspeito de matar o cunhado em Macaíba, na Grande Natal, foi preso nesta terça-feira (18) na cidade de Guaranésia, em Minas Gerais. Um mandado de prisão temporária foi cumprido Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio das forças de segurança do estado mineiro.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 20 de setembro de 2025, no bairro Campo da Mangueira, em Macaíba. Na ocasião, o suspeito teria passado o dia bebendo, em certo momento, ficou alterado e, por ciúmes da então esposa, teria esfaqueado a vítima, Francisco Izidio de Souza, que era irmão de sua companheira. Logo após o crime, o suspeito fugiu para o estado de Minas Gerais.
A vítima foi socorrida ao Hospital Deoclecio Marques de Lucena, onde permaneceu internada por alguns dias, mas foi a óbito dias depois. Após troca de informações entre as Forças de Segurança dos estados do Rio Grande do Norte e Minas Gerais, as equipes conseguiram localizar e prender o suspeito na cidade de Guaranésia. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Toda a ação foi coordenada pela 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim e pela 13ª DHPP de Macaíba, em atuação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 2º Pelotão da 79ª Companhia de Polícia Militar, do 43º Batalhão de Polícia Militar e da 18ª Região de Polícia Militar.

