
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), está fazendo um último chamado para os contribuintes que desejam regularizar débitos com o município. O prazo para adesão ao Refis 2025, programa de regularização fiscal com condições facilitadas de pagamento, encerra-se no próximo dia 18 de julho.
Com mais de 19 mil negociações realizadas desde o lançamento, o Refis 2025 já é considerado o maior da história da capital potiguar em volume de adesões e benefícios concedidos. O secretário municipal de Finanças, Marcelo Oliveira, reforça o alerta para que os interessados não deixem a oportunidade passar.
“Sabemos que muita gente quer regularizar sua situação, mas acaba adiando. O Refis 2025 oferece uma chance real, com descontos generosos, entrada facilitada e diversas opções de pagamento. É o momento de pensar no futuro, evitar dívidas e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Oliveira.
O programa possibilita o pagamento à vista com 100% de desconto nos juros e até 90% na multa de mora. Também é possível parcelar em até 60 vezes, com abatimentos progressivos conforme o número de parcelas:
- Até 12 parcelas: 100% de desconto nos juros e 80% na multa;
- 13 a 24 parcelas: 100% nos juros e 70% na multa;
- 25 a 36 parcelas: 100% nos juros e 60% na multa;
- 37 a 48 parcelas: 100% nos juros e 50% na multa;
- 49 a 60 parcelas: 100% nos juros e 40% na multa.
O valor mínimo das parcelas é de R$ 50 para pessoa física e R$ 200 para pessoa jurídica, e a entrada corresponde ao valor de uma parcela.
Para aderir ao programa, o contribuinte pode acessar o Portal Directa (www.directa.natal.rn.gov.br) com login via Gov.br, entrar em contato pelo WhatsApp (84) 98786-1990, ou comparecer presencialmente na sede da Sefin (Rua Açu, 394 – Tirol).
Entre as opções de pagamento estão PIX, boletos bancários e convênios com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Clientes do Banco do Brasil têm a facilidade de quitar débitos diretamente pelo aplicativo, terminais de autoatendimento ou internet banking.
Além disso, é possível utilizar cartão de crédito para quitar os débitos, garantindo o desconto máximo à vista e ainda parcelando o valor diretamente na fatura.
por Tribuna do Norte