Após vídeo de Felca, juíza alerta sobre perigo de redes sociais para crianças: ‘Internet é lugar público e perigoso’

Na última quarta-feira (6), o youtuber Felca, com mais de 4 milhões de inscritos, publicou em seu canal um vídeo intitulado “Adultização”, em que denuncia o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores e alertando sobre os riscos das redes sociais para crianças e adolescentes.

O conteúdo viralizou e reacendeu o debate público sobre exposição infantil e direitos na internet.

A conta de Hytalo Santos saiu do ar no Instagram — ainda não há confirmação sobre relação com a denúncia de Felca. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura, desde 2024, outras denúncias contra o paraibano também por exploração de menores.

Em entrevista ao Conexão GloboNews na manhã desta segunda-feira (11), a juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, falou sobre urgência do assunto.

“A internet é um lugar público e perigoso. Então, da mesma forma que você não vai imprimir mil fotos do seu filho e sair distribuindo para qualquer estranho que passar na rua, você também não deve postar essas fotos no ambiente digital”, comenta a juíza.

A juíza alertou que, muitas vezes, a publicação de imagens de crianças e adolescentes nas redes sociais pode facilitar o acesso de criminosos, que utilizam esses conteúdos para cometer crimes.

“Quando um pai e uma mãe postam fotos e vídeos dos filhos pequenos em perfis de redes sociais abertos ou mesmo fechados, eles estão entregando esse material de bandeja para predadores sexuais, para pedófilos”, alerta.

Ela também falou sobre o conceito de sharenting, a exposição de conteúdos pelos pais na internet: “É importante lembrar que a imagem dos filhos pertence aos filhos, não aos pais. Nós não somos donos dos conteúdos dos nossos filhos, e é injusto a gente usar essa imagem só porque eles são pequenos”.

Ainda segundo Vanessa, o Brasil precisa voltar a atenção para a regulação das big techs. “A gente precisa continuar falando na regulação da atividade das redes sociais, das big techs, no ambiente digital para a proteção de crianças e adolescentes”, diz.

por redação G1

Faustão passa por transplante de fígado e retransplante renal em SP

De acordo com boletim médico, transplante e retransplante foram realizados nesta quarta (6) e quinta-feira (7).

O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, passou por um transplante de fígado e um retransplante renal nesta quarta (6) e quinta-feira (7), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o boletim médico, os órgãos, provenientes de um único doador, foram considerados compatíveis pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que acionou a instituição para a realização dos procedimentos.

Internado desde 21 de maio por causa de uma infecção bacteriana aguda com sepse, Faustão vinha sendo submetido a tratamento para controle da infecção e a reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar seu quadro de saúde.

Ainda conforme o boletim, o retransplante renal já estava previsto havia um ano e pôde ser realizado em conjunto com o transplante de fígado.

Transplantes

Faustão fala sobre legado de Silvio Santos e comenta relação com apresentador

Faustão fala sobre legado de Silvio Santos e comenta relação com apresentador

Faustão passou por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto de 2023. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.

Em fevereiro de 2024, Faustão voltou a ser internado, desta vez para um transplante de rim. De acordo com familiares, quando ele passou por um transplante de coração, no ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.

Em entrevista ao Fantástico em agosto de 2024 (assista acima), meses após o segundo transplante, o apresentador comentou sobre sua saúde e compartilhou como se sentia depois de vivenciar esses episódios.

“É curioso, eu nunca fumei na vida. Nunca bebi. Não bebo nem licor. Nem cerveja. Nada. Nunca usei droga. E eu caí na malha fina e tive que fazer transplante de coração. Eu estou agora, o que acontece? O coração de um atleta de 35 anos. E agora tem que cuidar da lanternagem, da funilaria, da parte física mesmo. Fazer fisioterapia, ginástica. Isso é fundamental”, relatou.

“Você recebe uma bênção dessas, você fala assim: ‘poxa, se eu mereci voltar?’. E estou me sentindo muito melhor do que antes, eu tenho uma responsabilidade, então tem que pensar no legado”, afirmou, na época.

Faustão recebe alta médica após transplante do coração em SP

por CNN

Preta Gil: Cerimônia de cremação no Rio de Janeiro se encerra com presença de amigos e familiares

Opção de cremação foi um pedido de Preta à família; corpo foi levado até o cemitério em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros

A cerimônia de cremação de Preta Gil se encerrou por volta das 17h desta sexta-feira, 25, no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuário do Rio.

A cerimônia foi restrita a familiares e amigos íntimos da cantora. José e Flor Girl, irmão e sobrinha de Preta, estavam entre os primeiros a chegar. Otávio MullerCarolina Dieckmmann, Ivete Sangalo Regina Casé também foram vistos no local

A opção de cremação foi um pedido de Preta à família. O corpo dela foi levado até o cemitério em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros e passou pelo chamado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil.

Na chegada do corpo ao cemitério, segundo a revista Quem, um violinista tocava Drão, canção de Gilberto Gil inspirada pelo relacionamento com Sandra Gadelha, mãe de Preta. A música, além de ser considerada um clássico nacional, marcou a emocionante despedida de Preta Gil dos palcos, quando a cantou ao lado do pai durante uma apresentação da turnê Tempo Rei em São Paulo.

Emoção no Theatro Municipal

Mais cedo, parentes e amigos participaram de uma última despedida à cantora, que foi velada no Theatro Municipal. A cerimônia foi aberta ao público das 9h às 13h.

Uma comitiva com os pais, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, a madrasta Flora Gil e a irmã Bela Gil chegou ao velório às 13h40, cerca de 20 minutos depois do fechamento da cerimônia para o público. Dessa forma, os pais da cantora tiveram uma despedida mais intimista. Após a entrada de Gilberto Gil, foi divulgada uma imagem do pai beijando a filha no caixão em sua despedida.

Ao longo do velório, muitos famosos estiveram presentes para se despedir da cantora. Entre eles, estavam Carolina Dieckmann, Caio Blat, Caetano Veloso, Bruna Marquezine, Carlinhos Brown, Regina Casé e Sabrina Sato. A primeira-dama, Janja, também compareceu ao local.

O caixão deixou o local sob aplausos, carregado por Francisco Gil, único filho de Preta, Otávio Muller e o músico baiano Carlinhos Brown. Em seguida, foi levado por um carro do Corpo de Bombeiros pelo circuito do carnaval, que ganhou o nome da cantora, até o cemitério.

por Estadão 150

Aos 90 anos, humorista Ivo Holanda é internado

Ator é conhecido pelo quadro das “Câmeras Escondidas”, que faz desde 1981

O ator Ivo Holanda, 90, foi internado nesta quarta-feira (23) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, que comunicou que o humorista está bem.

Conhecido por ser o Rei das Pegadinhas no quadro “Câmeras Escondidas”, do “Programa Silvio Santos”, ele faz suas brincadeiras na televisão desde 1981 até os dias de hoje.

De acordo com uma entrevista que Ivo Holanda deu ao programa “Conexão Repórter”, ele nasceu em uma região rural no interior de São Paulo e se mudou para a capital aos 13 anos para tentar uma vida artística.

Antes de entrar na televisão, trabalhou como engraxate, tapeceiro e marceneiro, além de ser bancário por 30 anos. Ainda, foi palhaço de circo por cerca de 10 anos, com o nome Rococó.

Sua primeira aparição nas telinhas foi em 1981, no programa “Alegria 81”, da TVS (atual SBT), onde seu dom com humor foi notado por Silvio Santos — que criou o quadro com as pegadinhas com câmeras escondidas na atração “Topa Tudo por Dinheiro”.

por CNN

PUBLICIDADE