Preta Gil: Cerimônia de cremação no Rio de Janeiro se encerra com presença de amigos e familiares

Opção de cremação foi um pedido de Preta à família; corpo foi levado até o cemitério em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros

A cerimônia de cremação de Preta Gil se encerrou por volta das 17h desta sexta-feira, 25, no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuário do Rio.

A cerimônia foi restrita a familiares e amigos íntimos da cantora. José e Flor Girl, irmão e sobrinha de Preta, estavam entre os primeiros a chegar. Otávio MullerCarolina Dieckmmann, Ivete Sangalo Regina Casé também foram vistos no local

A opção de cremação foi um pedido de Preta à família. O corpo dela foi levado até o cemitério em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros e passou pelo chamado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil.

Na chegada do corpo ao cemitério, segundo a revista Quem, um violinista tocava Drão, canção de Gilberto Gil inspirada pelo relacionamento com Sandra Gadelha, mãe de Preta. A música, além de ser considerada um clássico nacional, marcou a emocionante despedida de Preta Gil dos palcos, quando a cantou ao lado do pai durante uma apresentação da turnê Tempo Rei em São Paulo.

Emoção no Theatro Municipal

Mais cedo, parentes e amigos participaram de uma última despedida à cantora, que foi velada no Theatro Municipal. A cerimônia foi aberta ao público das 9h às 13h.

Uma comitiva com os pais, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, a madrasta Flora Gil e a irmã Bela Gil chegou ao velório às 13h40, cerca de 20 minutos depois do fechamento da cerimônia para o público. Dessa forma, os pais da cantora tiveram uma despedida mais intimista. Após a entrada de Gilberto Gil, foi divulgada uma imagem do pai beijando a filha no caixão em sua despedida.

Ao longo do velório, muitos famosos estiveram presentes para se despedir da cantora. Entre eles, estavam Carolina Dieckmann, Caio Blat, Caetano Veloso, Bruna Marquezine, Carlinhos Brown, Regina Casé e Sabrina Sato. A primeira-dama, Janja, também compareceu ao local.

O caixão deixou o local sob aplausos, carregado por Francisco Gil, único filho de Preta, Otávio Muller e o músico baiano Carlinhos Brown. Em seguida, foi levado por um carro do Corpo de Bombeiros pelo circuito do carnaval, que ganhou o nome da cantora, até o cemitério.

por Estadão 150

Aos 90 anos, humorista Ivo Holanda é internado

Ator é conhecido pelo quadro das “Câmeras Escondidas”, que faz desde 1981

O ator Ivo Holanda, 90, foi internado nesta quarta-feira (23) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, que comunicou que o humorista está bem.

Conhecido por ser o Rei das Pegadinhas no quadro “Câmeras Escondidas”, do “Programa Silvio Santos”, ele faz suas brincadeiras na televisão desde 1981 até os dias de hoje.

De acordo com uma entrevista que Ivo Holanda deu ao programa “Conexão Repórter”, ele nasceu em uma região rural no interior de São Paulo e se mudou para a capital aos 13 anos para tentar uma vida artística.

Antes de entrar na televisão, trabalhou como engraxate, tapeceiro e marceneiro, além de ser bancário por 30 anos. Ainda, foi palhaço de circo por cerca de 10 anos, com o nome Rococó.

Sua primeira aparição nas telinhas foi em 1981, no programa “Alegria 81”, da TVS (atual SBT), onde seu dom com humor foi notado por Silvio Santos — que criou o quadro com as pegadinhas com câmeras escondidas na atração “Topa Tudo por Dinheiro”.

por CNN

PUBLICIDADE

Voltar