Dólar opera em alta após operação da PF e prisão do dono do Banco Master

O dólar à vista opera com alta ante o real nas primeiras negociações desta terça-feira (14), enquanto a maioria das moedas emergentes também perde valor no exterior, devido a maior procura por proteção entre os investidores. As informações são do portal InfoMoney.

Nos Estados Unidos, os traders seguem aguardando o retorno da divulgação de dados econômicos do país após o fim da paralisação do governo. O relatório de empregos referente ao mês de setembro está previsto para quinta-feira (20).

Já no Brasil, os agentes do mercado acompanham os desdobramentos da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal, para combater a emissão de instrumentos de crédito fraudulentos por instituições financeiras que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional.

Além disso, a prisão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, também deve ter repercussão no mercado. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a decisão do Banco Central (BC) de liquidar extrajudicialmente o Banco Master indica que o processo contra a instituição financeira deve ser robusto.

Apesar da fala, o ministro evitou fazer mais comentários por avaliar se tratar de um assunto de responsabilidade da autarquia, mas ofereceu sua pasta para dar suporte às consequências se houver.

PUBLICIDADE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *