Uma fonte do BLOGDOBG entrou em contado comigo na tarde deste sábado (7) para soltar uma bomba.
Segundo esta fonte, o ex-deputado Henrique Alves entrou em contato com o diretório municipal do PSB para pedir a desfiliação, informando que vai registrar o pedido, dizendo em alto e bom som que está voltando para onde nunca deveria ter saído.
Segundo a nossa fonte, Henrique ainda teria disparado: “voltarei por cima”.
Dois homens suspeitos de participação no latrocínio que resultou na morte de um policial rodoviário federal aposentado, em São José de Mipibu, foram baleados durante um confronto com policiais militares na tarde deste sábado, no bairro Guarapes, em Natal.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, equipes da Força Tática e da ROCAM realizavam diligências na região quando houve troca de tiros com os suspeitos. Durante a ação, dois homens foram atingidos e socorridos sob custódia policial para o Hospital Alfredo Gugel.
O estado de saúde deles não foi informado até o momento.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos estariam entre os envolvidos no crime ocorrido no início da semana, quando o policial rodoviário federal aposentado foi morto dentro de casa, na zona rural de São José de Mipibu.
A arma pertencente à vítima teria sido recuperada durante a ocorrência.
Informações apontam que quatro suspeitos participavam da ação no Guarapes.
Dois conseguiram fugir e seguem sendo procurados pelas forças de segurança.
A ocorrência segue em andamento e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Agência contabiliza mais de 200 notificações de pancreatite ligadas a medicamentos usados para diabetes e obesidade; especialistas alertam para riscos do uso sem prescrição médica
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou seis mortes suspeitas e 225 casos suspeitos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil desde 2018, segundo o portal G1. Os dados constam no VigiMed, sistema oficial da agência para monitoramento de eventos adversos relacionados a medicamentos, além de relatos de estudos clínicos realizados no país.
As notificações envolvem medicamentos da classe dos agonistas do GLP-1, como semaglutida, liraglutida, lixisenatida, tirzepatida e dulaglutida, amplamente utilizados no tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade. Os casos foram registrados em pacientes dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e do Distrito Federal. No caso das mortes, os estados não foram informados.
Segundo a Anvisa, os dados são classificados como suspeitos porque ainda passam por análise técnica para confirmação da relação direta entre o uso dos medicamentos e a pancreatite. Especialistas alertam, no entanto, que o número pode ser maior, já que a notificação desses eventos não é obrigatória para médicos e hospitais.
Na base do VigiMed, os relatos estão associados a medicamentos comercializados com os nomes Wegovy, Victoza, Trulicity, Saxenda, Xultophy, Ozempic, Rybelsus e Mounjaro. A agência ressalta que nem todos os casos podem estar relacionados aos produtos originais, uma vez que há registros do uso de versões falsas, irregulares ou manipuladas, apresentadas como similares.
A pancreatite associada a esses medicamentos ganhou atenção internacional após um alerta emitido no Reino Unido, onde foram registradas 19 mortes suspeitas. Apesar disso, autoridades sanitárias reforçam que os dados não indicam a necessidade de suspensão do uso das canetas emagrecedoras, desde que haja indicação adequada e acompanhamento médico.
O risco de pancreatite já é conhecido e consta nas bulas de alguns desses medicamentos. No caso do Mounjaro (tirzepatida), por exemplo, a inflamação do pâncreas é descrita como uma reação adversa incomum, mas possível. Especialistas destacam ainda que pacientes com obesidade e diabetes, público-alvo dessas terapias, já apresentam maior risco de desenvolver a doença, o que dificulta a confirmação de uma relação direta.
A Anvisa informou que acompanha os casos e destacou que, desde abril de 2025, passou a exigir a retenção de receita médica para a venda desses medicamentos, como forma de reforçar o controle e a avaliação clínica dos pacientes. A agência não descarta a adoção de novas medidas caso sejam identificados outros riscos.
Em escala global, há registro de 14.530 notificações de pancreatite associadas ao uso desses medicamentos e 378 mortes suspeitas. Especialistas alertam que o principal risco está no uso sem orientação profissional, especialmente de versões manipuladas, que não garantem controle de dose nem monitoramento adequado de efeitos adversos.
Uma instabilidade simultânea afetou aplicativos e serviços digitais de diversos bancos na manhã e no início da tarde deste sábado (7), dificultando o acesso de clientes e a realização de operações financeiras. As falhas iniciaram por volta das 11h30, com a normalização gradual dos serviços a partir das 13h30.
Levantamento do site Downdetector, que monitora problemas em plataformas digitais, registrou mais de 10 mil reclamações relacionadas a instituições como Banco do Brasil, Itaú, Nubank, PicPay, C6 Bank, Banco Inter, Santander e Bradesco.
Entre os principais relatos estão dificuldades de login, lentidão nos aplicativos e indisponibilidade de funcionalidades, especialmente para transferências via Pix.
A situação repercutiu nas redes sociais, onde usuários relataram transtornos e cobraram explicações das instituições financeiras.
Nem a chuva que caiu em Natal nesta sexta-feira (6) atrapalhou o público de mais de 50 mil pessoas que compareceu à Redinha para a primeira noite da prévia de Carnaval promovida pela Prefeitura do Natal. A Avenida da Alegria – novo polo da folia natalense – recebeu os shows da banda potiguar Bonde do Gra Gra e do fenômeno popular Natanzinho Lima. Neste sábado (7), é a vez da revelação Abiel e Banda e do cearense Wesley Safadão, a partir das 19h.
A banda formada em homenagem à icônica Banda Grafith iniciou a festa com o público ainda um pouco inibido pela chuva, mas bastou o som do trio elétrico tomar conta da avenida para atrair os foliões. Com um repertório eclético, marcado pela swingueira no estilo “Grafitão”, o Bonde afastou o frio e aqueceu o público, preparando o clima para o show de Natanzinho, que já encontrou um público maior e animado espalhado pelo corredor da folia.
Natanzinho Lima incendiou a multidão, que continuava a chegar mesmo entre períodos de chuva e estiagem. “Se caísse trovoada, eu viria do mesmo jeito. É um sonho ver Natanzinho tão de perto e de graça”, disse a corretora Tamara Nascimento. A apresentação marcou a estreia do cantor sergipano em Natal. No camarim, ele se disse feliz em conhecer a cidade e honrado pelo convite feito pelo prefeito Paulinho Freire.
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, destacou a estrutura montada para receber os foliões e também garantir mobilidade, segurança e conforto para moradores e comerciantes da região. “Grandes shows pedem grandes estruturas, e grandes estruturas exigem muita organização. Para além dos trios elétricos de excelente qualidade, montamos toda a logística de produção para oferecer o melhor para todos”, afirmou.
O entorno da Avenida da Alegria – corredor consolidado como polo carnavalesco desde o ano passado – contou com praça de alimentação formada por 25 tendas e a instalação de 100 banheiros químicos. Também foi montada uma ampla logística de mobilidade, fiscalizada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), com barreiras no Mercado Público, nas entradas e saídas da avenida e nas proximidades do posto de gasolina na entrada da Redinha.
A segurança do evento contou com um efetivo de 270 policiais militares, entre batalhões de área e especializados, além de guardas municipais, militares do Corpo de Bombeiros e bombeiros civis. A operação foi reforçada por seguranças privados, responsáveis pelo apoio nas portarias e revistas pessoais, com a novidade do uso de raquetes magnéticas para detecção de objetos metálicos. “É uma ferramenta a mais para tornar a revista mais ágil e rigorosa, garantindo ainda mais segurança ao folião”, ressaltou a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro.
Outra inovação adotada nos shows da prévia foi o Protocolo Unificado de Atendimento, que integra os serviços ofertados pelas secretarias municipais durante os eventos. A iniciativa estabelece diretrizes para o acolhimento de pessoas em situação de risco, incluindo mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência. Para isso, foi montada uma Central de Serviços, reunindo equipes das secretarias de Direitos Humanos, da Mulher, da Assistência Social e de Segurança. Situações identificadas pela produção ou pelas forças de segurança são comunicadas por rádio para encaminhamento e acolhimento adequados. Postos médicos e ambulâncias também permaneceram à disposição do público.
Neste sábado (7), toda a estrutura volta a estar disponível para os foliões que prestigiarem a programação na Avenida da Alegria, com concentração a partir das 18h e início dos shows às 19h. Já na quinta-feira (12), no Largo do Atheneu, começa oficialmente o Carnaval de Natal, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, além de shows do Quarteto Linha, Banda Terra do Sol, Márcia Freire e Pranchão Detroit.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), confirmou neste sábado (7) sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte, durante o evento RN do Futuro. A declaração, que também anunciou a candidatura de Hermano Morais (MDB) como vice, marca o início formal da sua participação no processo eleitoral estadual de 2026, com a perspectiva de ampliar sua base política em todo o estado.Play Video
Durante o encontro, que reuniu lideranças políticas e apoiadores, Allyson afirmou que a pré-candidatura tem como objetivo percorrer o estado e dialogar com a população. Segundo ele, a proposta é “rodar o Rio Grande do Norte, conversar, dialogar, entender o que as pessoas estão vivendo, e conhecer as problemáticas”.
O prefeito também mencionou que, no caso de consolidação da candidatura, deverá se afastar do cargo dentro do prazo legal previsto na legislação eleitoral. “Do ponto de vista legal e do calendário eleitoral, será necessário renunciar ao cargo”, afirmou, destacando que a administração municipal seguirá sob a condução do vice-prefeito Marcos Medeiros.
A movimentação ocorre em um momento de articulações e definições partidárias no cenário político estadual, com outros nomes também confirmando pré-candidaturas ou ganhando destaque nas projeções eleitorais para a disputa pelo governo em outubro de 2026.