A prefeita de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), se pronunciou na noite de segunda-feira (25) sobre a crise política que envolve a relação com a vice-prefeita, Kátia Pires (União Brasil). Em nota publicada nas redes sociais, Nilda confirmou o afastamento político da vice, dias após ter exonerado o marido e a filha dela de cargos na administração municipal.
“Os últimos acontecimentos me surpreenderam, levando meu afastamento político da vice-prefeita. Mas aprendi a fazer política preservando a confiança, o respeito e, acima de tudo, a lealdade com quem não solta nossa mão”, afirmou a prefeita.
Apesar do rompimento, Nilda ressaltou que a medida não afeta a aliança com o União Brasil nem a relação com o senador José Agripino, liderança do partido no Estado. “Este afastamento não abala a parceria com o partido União Brasil e a relação de respeito e admiração com o senador José Agripino. Essa relação permanece firme e inalterada”, declarou.
A prefeita ainda reforçou o compromisso com a gestão. “Nosso trabalho em prol de Parnamirim segue firme e sólido, com as bênçãos de Deus e de mãos dadas com todos que almejam o melhor pelo nosso povo.”
A manifestação ocorre em meio às especulações sobre desgaste político entre a prefeita e a vice. Ainda na segunda-feira (25), Nilda exonerou a vereadora Carol Pires (União Brasil), filha da vice-prefeita, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), além de afastar Fábio Falcão, marido de Kátia, de outro cargo na Prefeitura.
Com a saída de Carol da gestão, ela retorna à Câmara Municipal, reassumindo o mandato conquistado em 2024, o que altera a composição da Casa Legislativa.
A prefeita Nilda nomeou para a pasta da Semsur, Fabrício de Lira Barbosa, que exercia o cargo em comissão de Assessor Especial de Politicas Públicas, lotado na Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop).
Para ocupar a Secretária Municipal de Limpeza Urbana (Selim) foi nomeada Roseane Paiva de Amorim, que exerceu mesma função na gestão do ex-prefeito Rosano Taveira.
Confira a nota da prefeita na íntegra:
“Os últimos acontecimentos me surpreenderam, levando meu afastamento político da vice-prefeita. Mas aprendi a fazer política preservando a confiança, o respeito e, acima de tudo, a lealdade com quem não solta nossa mão.
Este afastamento não abala a parceria com o partido União Brasil e a relação de respeito e admiração com o senador José Agripino. Essa relação permanece firme e inalterada.
Nosso trabalho em prol de Parnamirim segue firme e sólido, com as bênçãos de Deus e de mãos dadas com todos que almejam o melhor pelo nosso povo.”
por Tribuna do Norte