Após a prisão de Matheus Henrique dos Santos do Nascimento, 26 anos, considerado um dos dez criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte, a Polícia Civil segue em busca de um comparsa dele. Trata-se de Alexsandro Victor do Nascimento, mais conhecido como “Furico”. Os dois são investigados por participação em grupo de extermínio e contrabando. Além deles, a reportagem da TRIBUNA DO NORTE teve acesso à lista que detalha quem são os outros oito que estão entre os mais procurados pela polícia no estado.
Até a prisão de Matheus Henrique, entre os dez mais procurados do RN, nove eram homens e havia apenas uma mulher na lista. Com 45 anos de idade, Bianca Fernanda da Cruz está foragida desde 2022 e é considerada de alta periculosidade, conhecida por atuar em roubos e tráfico de entorpecentes, de acordo com a Polícia Civil.
Na lista, também consta um homem apontado por ter dado apoio logístico aos foragidos do Presídio Federal de Mossoró (Tatu e Martelo), no ano passado. Trata-se de João Carlos de Almeida Bezerra, 39 anos, membro do Comando Vermelho.
Confira a lista dos dez mais procurados do Rio Grande do Norte
1 – Alexsandro Victor do Nascimento – “Furico”

Mais conhecido como “Furico”, natural de Natal, com mandados de prisão expedidos pela unidade judiciária de delitos em organizações criminosas, por atuação em grupo de extermínio e contrabando.
2 – Bianca Fernanda da Cruz

Com 45 anos de idade, considerada de alta periculosidade, conhecida por atuar em roubos e tráfico de entorpecentes, foragida desde ano de 2022. Possui mandado de prisão por sentença condenatória transitada em julgado, pelos crimes de tráfico de entorpecentes, receptação e posse irregular de arma de fogo.
3 – Eliseu Pedro da Fonseca

Com 62 anos de idade atualmente, matou o policial militar Rômulo Grabriel e feriu o também policial Carlos Cavalcante, no ano de 2011, na cidade de Assú/RN, após breve discussão de trânsito, estando foragido desde então.
4 – Elson Alves de Oliveira

Natural de João Pessoa, tem como principal atividade o tráfico de drogas, onde possui conexões em todo Norte-Nordeste, distribuindo entorpecentes em alguns estados. Possui quatro mandados de prisão.
5 – Françuélio da Silva Oliveira – “Kenedy Tatu”

Hoje com 42 anos de idade, mais conhecido como KENEDY TATU, atua principalmente na região oeste do Rio Grande do Norte, é remanescente da quadrilha chefiada por João Alves Nunes, conhecido como JOÃO DA BESTA. Considerado de alta periculosidade, possui dois mandados de prisão em aberto por sentenças condenatórias.
6 – João Carlos de Almeida Bezerra
