Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor no Alecrim

Sala será um centro de atendimento e orientação para quem deseja abrir o próprio negócio | Foto: ADRIANO ABREU

A Prefeitura do Natal inaugurou, nesta quarta-feira (22), a mais nova Sala do Empreendedor na capital potiguar, localizada no bairro do Alecrim, dentro do Shopping 10. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a expectativa da Secretaria municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovação (Sepae) é fazer pelo menos 5 mil atendimentos em um ano.

Segundo a Prefeitura do Natal, a sala funcionará como centro de atendimento e orientação para quem deseja abrir, formalizar ou expandir o próprio negócio. A iniciativa oferece um serviço integrado, com acesso a informações, capacitações, consultorias e linhas de crédito voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo local.

“Os estudos mostram que o microempreendedor e as microempresas são as que geram mais empregos no Brasil e em Natal não é diferente. Queremos chegar junto desse empreendedor, para que ele se formalize, cumpra regularmente suas obrigações de toda e qualquer empresa, e para que ele cresça com o negócio dele”, explica Arthur Dutra.

Antes, a Sala do Empreendedor funcionava no Centro Municipal de Trabalho e Emprego, também no Alecrim, mas foi desativada e passou a funcionar de maneira itinerante após o CMTE se mudar para a Ribeira. Mesmo com a instalação da nova sala, a Sepae vai continuar com as ações itinerantes da sala do empreendedor nos bairros de Natal nos próximos meses. A capital conta ainda com outro espaço voltado ao empreendedorismo, na zona Norte de Natal, no Partage Norte Shopping.

“Sabemos a importância que essa sala terá para os pequenos, médios e micro empreendedores da nossa cidade, a importância que isso tem na geração de emprego, na movimentação econômica e no fortalecimento do comércio aqui dessa região. O Alecrim tem o maior comércio do Estado e a prefeitura entendia que precisava dar um suporte mais específico, mais consolidado nesse lugar. E assim a gente chega com a sala do empreendedor. Já temos uma na zona Norte e agora a gente consolida essa no Alecrim”, disse a vice-prefeita Joanna Guerra.

Entre os serviços disponíveis, estão orientações sobre formalização de empresas, parcelamento de débitos, regularização, emissão de nota fiscal e capacitações em gestão financeira, marketing, inovação e atendimento ao cliente. A iniciativa oferece um serviço integrado, com acesso a informações, capacitações, consultorias e linhas de crédito voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo local.

“Um bairro tão tradicional, tão comercial, firma mais uma parceria entre Natal e o Sebrae, para trazer para os empresários, para a população, serviços que o Sebrae tem, como capacitações, informações. Toda a estrutura do Sebrae que temos na sede, teremos aqui também. Então o empreendedor, micro empreendedor individual, empresário, pequeno empresário, terá aqui, no Alecrim, todo o instrumento de capacitação, informação que ele precisa ter para alavancar seus negócios”, explica Marcelo Toscano, diretor de operações do Sebrae-RN.

“Eu acredito que a sala do empreendedor vai trazer, além de conhecimento, que talvez muitos desses empreendedores não tenham, capacitação. Então eles vão ser capacitados, eles vão ser atendidos em todas as esferas que o comércio exige e precisa. Todos nós ganhamos. Ganha o shopping, o empreendedor e ganha a cidade”, declarou Rita Reis, coordenadora administrativa do Shopping 10.

PUBLICIDADE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *