ngenheiro civil nascido em Natal deixa um legado de inovação, com a fundação do primeiro cemitério parque do Rio Grande do Norte
O Grupo Morada comunicou neste domingo 14 a morte de seu fundador e presidente, José Eduardo Vila, aos 75 anos. O velório será realizado no Morada da Paz, em Emaús, a partir das 12h. A missa está marcada para as 19h, seguida do sepultamento às 20h.
Nascido em Natal em 1950, o engenheiro civil foi o idealizador do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, em 1993, o primeiro cemitério parque do Rio Grande do Norte. A iniciativa “transformou a forma como o luto passou a ser vivenciado no Estado”, segundo nota do Grupo Morada.
ob sua liderança, o Grupo Morada se expandiu para atuar no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, reunindo as marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet. A organização também conquistou o Pursuit of Excellence Award da National Funeral Directors Association (NFDA) por nove anos consecutivos, além de três edições do Prêmio Qualidade e Excelência da Acembra/Sincep.
Formado pela UFRN, José Eduardo Vila iniciou sua carreira no Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), onde contribuiu para projetos de infraestrutura no Brasil. O empresário era “firme defensor da cultura potiguar”, apoiando projetos que preservavam a identidade e a memória do estado.
José Eduardo Vila deixa a esposa, quatro filhos e sete netos. A nota de pesar do Grupo Morada afirma que a empresa “seguirá honrando sua memória em cada decisão, gesto e cuidado”.