Cantor é executado a tiros dentro de casa na Grande Natal

Três homens armados invadiram a casa da vítima e atiraram. Crime aconteceu por volta das 4h, em Goianinha. A filha de 6 anos e a esposa da vítima estavam na casa no momento do crime.

Um homem foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (30) dentro de sua residência no Bairro Una, em Goianinha, na Grande Natal.

A vítima é o cantor Jefferson Amorim da Silva, de 30 anos, conhecido como Jefinho Suinguetto. A filha da vítima, de 6 anos, e a esposa dele estavam no local no momento do crime.

De acordo com a Polícia Militar, três homens armados invadiram a casa por volta das 4h, se passando por policiais e chamando pelo nome de Jefferson.

Os criminosos invadiram a casa e mandaram Jefferson sair do quarto onde ele estava acompanhado da filha e da esposa. Quando ele entrou na sala, foi baleado.

O assassinato tem características de execução. Segundo a polícia, na fuga, os criminosos gritaram o nome de uma facção criminosa.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e constataram o óbito. A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) realizaram a perícia no local antes da remoção do corpo.

A motivação do crime e a identidade dos suspeitos são investigadas pela Polícia Civil.

por g1

PUBLICIDADE

Inscrições para Exame de Seleção 2026 do IFRN podem ser feitas até 6 de outubro

Processo seletivo para cursos técnicos integrados ao ensino médio vai até sábado (6/10) e inclui provas de Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu inscrições para o Exame de Seleção 2026, que vão até sábado (6/10). O processo seletivo é destinado aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com 3.756 vagas distribuídas em 21 campi do estado.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), mediante pagamento de taxa de R$ 50. O edital nº 48/2025 traz detalhes sobre os cursos disponíveis em cada campus.

O exame terá provas de Língua Portuguesa, Matemática e uma Produção Textual Escrita, com duração de quatro horas. As avaliações serão aplicadas nos municípios onde os cursos funcionam, e os candidatos devem comparecer ao local com documento oficial de identificação e cartão de inscrição impresso.

Dúvidas e informações podem ser obtidas pela Funcern, pelo e-mail inscricoesifrn@funcern.br ou pelo WhatsApp (84) 99172-8830, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

por Agora RN

Joanna pede que Carlos Eduardo “desarme o palanque”: “Paulinho e eu vencemos a eleição”

Na segunda 29, Carlos Eduardo disse que seu sucessor na Prefeitura, Álvaro Dias (Republicanos) – aliado de Joanna, foi “desleal” e “ingrato” com ele
A vice-prefeita de Natal e atual prefeita em exercício, Joanna Guerra (Republicanos), pediu que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) “desarme o palanque”. Em entrevista à rádio Clube nesta terça-feira 30, Joanna criticou as últimas declarações do adversário e afirmou que Natal deveria se inspirar em cidades vizinhas onde a classe política se une após o período eleitoral.

A fala de Joanna foi uma resposta a uma entrevista dada por Carlos Eduardo à rádio Mix. Na segunda-feira 29, Carlos Eduardo disse que seu sucessor na Prefeitura, Álvaro Dias (Republicanos) – aliado de Joanna, foi “desleal” e “ingrato” com ele por ter apoiado o hoje prefeito Paulinho Freire (União) na última eleição. Em 2024, Carlos Eduardo também foi candidato e ficou em 3º lugar.

“Eu lamento, porque é como se o palanque ainda estivesse armado. Na verdade, as eleições já acabaram. Paulinho e eu vencemos as eleições. Temos feito um trabalho sério por Natal, com muitos resultados”, afirmou Joanna.

PUBLICIDADE

Carlos Eduardo disse que Álvaro Dias rompeu uma amizade de quase 30 anos após ter assumido a Prefeitura em 2018. Segundo Carlos, “você acha que conhece alguém, mas realmente só conhece quando entrega o poder a ela.”

Sobre isso, Joanna Guerra respondeu: “Eu concordo quando ele disse que a gente só conhece a pessoa quando dá poder a ela. Tanto é que a gente conheceu um grande gestor”.

A vice-prefeita, que foi secretária de Planejamento na gestão de Álvaro Dias, listou obras e realizações da administração do ex-prefeito e enalteceu a revisão do Plano Diretor – que ficou desatualizado durante a gestão de Carlos Eduardo.

“Estava há 15 anos engessado, inclusive dentro da gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo. A gente não via mudanças significativas em Natal, e hoje a gente vê os olhos do País voltados novamente para Natal, potenciais de investimento na nossa cidade”, destacou a vice de Paulinho Freire.

“A gente vê em outras cidades, em outros estados, que, quando a eleição acaba, o palanque é desarmado. Aqui, infelizmente, no Rio Grande do Norte, em Natal, a gente não vê isso. O que a gente precisa é de apoio. Se todo mundo que se coloca nessa situação pensasse na cidade e no natalense, a gente talvez estivesse bem melhor do ponto de vista do desenvolvimento econômico e social”, finalizou Joanna.

por Agora RN