Jornalista questionava o presidente sobre planos para Memphis, cidade governada pelo Partido Democrata, quando foi interrompida
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou uma repórter ficar “quieta” e a chamou de “irritante” durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira 19 no Salão Oval da Casa Branca.
A jornalista Ebony Mcmorris, da American Urban Radio Networks, questionava o presidente sobre planos para Memphis, cidade governada pelo Partido Democrata, quando foi interrompida. “Senhor presidente”, disse a repórter.
“Silêncio… você é muito irritante”, respondeu Trump, utilizando a palavra “obnoxious”, que também pode ser traduzida como “desagradável” ou “insuportável”.
A repórter insistiu. “Não sou irritante, mas estou tentando perguntar quais são os seus planos para Memphis.” Trump encerrou a interação. “Você é muito irritante… Eu não vou falar com você até eu citar você”, declarou, passando a palavra para outro profissional presente.
Durante a coletiva, Trump também assinou uma ordem que altera regras de imigração e impacta o setor de tecnologia. O documento determina que os Estados Unidos passem a cobrar uma taxa de US$ 100 mil (cerca de R$ 532 mil) para emissão de vistos do tipo H-1B.
Esse tipo de visto é destinado a estrangeiros de alta qualificação contratados temporariamente por empresas norte-americanas. Indianos e chineses, que compõem a maior parte da mão de obra estrangeira contratada por empresas de tecnologia nos EUA, são os principais afetados pela nova cobrança.
por Agora RN