Filhos de Bolsonaro explodem nas redes: prisão é ‘grave violação’ e ‘indefensável’

Foto: Reprodução/Instagram

Os filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, o senador Flávio (PL-RJ) e o vereador Carlos (PL-RJ), detonaram a Justiça nesta segunda-feira (13) após o STF manter a prisão domiciliar do ex-presidente. Nas redes sociais, falaram em “grave violação” e “indefensável”, e chamaram Bolsonaro de “refém”.

A decisão que manteve a prisão foi do ministro Alexandre de Moraes, que acatou parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) e negou o pedido da defesa para revogar as medidas cautelares. Bolsonaro segue em prisão domiciliar por descumprir regras impostas durante investigação sobre a chamada trama golpista.

Carlos Bolsonaro escreveu no X (antigo Twitter): “A manutenção de cautelares severas contra um indivíduo que não foi denunciado após a conclusão de um inquérito é indefensável. Insistir nessas medidas representa mais graves violações. Mas é contra Bolsonaro! Então pode tudo e o silêncio reinará absoluto”.

Flávio também foi às redes e compartilhou imagem do pai com as frases “Libertem Bolsonaro” e “70 dias preso e 21 dias sem denúncia”, lembrando que ainda não houve acusação formal no inquérito que investiga a pressão de Eduardo Bolsonaro sobre ministros do STF e o financiamento de sanções nos EUA.

Moraes não cede: prisão mantida

Na decisão, Moraes reforça que as medidas cautelares continuam necessárias devido ao “fundado receio de fuga” e aos “reiterados descumprimentos das medidas”.

Ele destaca ainda que Bolsonaro já foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime inicial fechado no processo relacionado à trama golpista, e que nada mudou nos fatos que motivaram a prisão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *