“Operação Combate Organizado”: Polícia Civil do RN prende homem por homicídio e tráfico de drogas na Grande Natal

Foto: reprodução/PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deu cumprimento, nesta quinta-feira (13), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 43 anos, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal.

A ação integra a “Operação Combate Organizado”, que permanece em execução até o mês de dezembro, voltada ao enfrentamento de organizações criminosas.

O preso é investigado por homicídio, tráfico de drogas e latrocínio, além de possuir mandado de prisão definitiva que totaliza mais de 40 anos de pena.

Ele integra uma facção criminosa com origem no estado do Rio de Janeiro e, conforme apurado, vinha se ocultando entre os municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta, onde contava com apoio de integrantes da organização criminosa.

Durante a abordagem, ele apresentou identidade falsa, sendo autuado em flagrante também por esse crime. Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, grande quantidade de crack e munições de diversos calibres, resultando ainda em autuações pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de fogo de uso restrito.

As investigações indicam que o homem é suspeito de um atentado contra um policial militar na cidade de Rio Tinto, na Paraíba. Ele já havia fugido da Delegacia de Canguaretama e possui diversas acusações, entre elas homicídios, tráfico de drogas, roubos de veículos e roubos nos municípios paraibanos de Mataraca, Rio Tinto e Baía da Traição.

A ação contou com apoio integrado do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), fortalecendo a atuação conjunta no enfrentamento ao crime organizado.

A Polícia Civil solicita que a população continue contribuindo com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *