A Polícia Civil do Rio Grande do Norte resgatou, nesta segunda-feira (17), uma idosa de 79 anos que supostamente se encontrava em situação de violência, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. A busca no endereço e o resgate foram autorizados judicialmente pelo Plantão Judiciário.
De acordo com as investigações, a vítima era exposta a risco à sua integridade física e saúde, sendo privada de cuidados indispensáveis. Além disso, seus proventos estariam sendo apropriados e desviados por duas mulheres, de 79 e 48 anos.
Foram decretadas medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de aproximação da vítima e das testemunhas, bem como a restrição quanto à administração da aposentadoria da idosa.
A diligência foi conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Natal, com apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou equipe e ambulância para o deslocamento da vítima até uma Unidade de Pronto Atendimento.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) também atuou na ação, encaminhando a idosa para acolhimento em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade e solicita que denúncias relacionadas ao tráfico e demais crimes sejam encaminhadas pela população por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: PCRN
PUBLICIDADE


