“Morango do amor”: confeitarias aumentam número de funcionários e faturam até R$ 16 mil por dia em Natal

A Dasmelo, da confeiteira Helena Melo, teve um aumento de 30% dos funcionários para atender a demanda | Foto: Cedida

O “morango do amor”, nova sensação das redes sociais, tem estimulado as vendas e gerado filas nas confeitarias de Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte. Inspirado na tradicional “maçã do amor”, o doce combina morango fresco, brigadeiro e uma calda de açúcar que endurece, formando uma crosta crocante. A alta procura faz com que os estoques se esgotem rapidamente e impulsione a contratação de novos funcionários nas docerias.

Na confeitaria Dasmelo, com estabelecimentos em Natal e Parnamirim, o sucesso do doce se refletiu rapidamente nas vendas. A proprietária Helena Melo revelou que, no auge da demanda, chegou a vender 800 unidades em um único dia, com faturamento de aproximadamente 16 mil reais. “Normalmente, produzimos em média 500 e 600 morangos por dia. Essa produção equilibrada é essencial para manter a qualidade e atender também os pedidos de outros doces do cardápio”, explicou.

Para dar conta da alta procura, Helena Melo precisou reforçar a equipe e a estrutura do negócio: “Tivemos que contratar mais funcionários, adquirir novos equipamentos e reforçar a mão de obra, o que mais demanda é tempo nesse produto.” Segundo ela, o número de colaboradores aumentou em cerca de 30%. O sucesso é tanto que o doce sequer chega a ser exposto. “O morango do amor mal tem tempo de ir para a vitrine, sai direto da cozinha para o caixa, por causa da fila de clientes.”

Foto: Cedida

Na Jolie, a confeiteira Carol Barreto tem sentido os impactos da explosão de pedidos. Embora ainda não tenha conseguido ampliar o quadro de funcionários, a necessidade já é evidente.“Eu não contratei ainda porque eu não conseguia achar ninguém. Mas existe, sim, a necessidade de contratar mais”, explicou Carol. Ela destacou que, por enquanto, tem adaptado a equipe com base na escala dos colaboradores. “Como os meus funcionários trabalham em escala, tem dias que as lojas estavam com a escala completa. Então eu já vou direcionar mais colaboradores para a fábrica, para a gente conseguir melhorar a produção”, contou.

Outro exemplo do fenômeno é o da confeiteira Mayara Sthefane, que também viu suas vendas dispararem. “O faturamento tem triplicado. Só nos últimos 15 dias, vendemos mais de mil morangos. Foi como faturar o equivalente a dois ou três meses em apenas 15 dias. Tem sido extremamente significativo”, afirmou. Ela também destaca o alcance do doce nas redes sociais, trouxe maior visibilidade e novos seguidores para a Dona Maria doceria, situada em Parnamirim.

A procura é tão intensa que as unidades não permanecem por muito tempo nas prateleiras. “As 200 unidades que colocamos na vitrine no dia se esgotam em cerca de 30 minutos”, revelou Mayara Sthefane.

Foto: Larissa Duarte

No caso da confeitaria Dona Formiga RN, a doceira Jailma Diniz afirma que o faturamento dobrou por conta da alta procura. “Estou até planejando aumentar os dias de produção, porque fazer o morango do amor só uma ou duas vezes na semana não está sendo suficiente para atender à demanda”, disse ela, que mantém o seu negócio em Parnamirim.

O famoso morango do amor tem se consolidado como o doce mais procurado do momento. A tendência não apenas impulsiona o faturamento de confeitarias, como também movimenta a economia local e reforça o poder das redes sociais.

por Tribuna do Norte e Sarah Cabral

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